CRAS “Santa Rita” presente no XXI Feirão Folclórico
O saber popular é um dos pontos de partida para promover o fazer pedagógico, buscando assim, ampliar o conhecimento dos usuários do SCFV dentro de um ambiente com propostas lúdicas e de cunho educativo, pois a cultura de um povo é um bem precioso que deve ser cultivado. Portanto, é necessário resgatar, vivenciar e valorizar as manifestações da cultura popular brasileira. Através delas é possível reviver valores culturais, reconhecer a importância cultural do folclore, das músicas e brincadeiras.
As crianças e adolescentes do CRAS “Santa Rita”, órgão vinculado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que oferta SCFV apresentou neste sábado (23) durante as atividades do XXI Feirão Folclórico o tempero brasileiro, pois todo brasileiro que se preza já nasceu sambista e as idosas a feira de mangaio.
Para o Secretário de Desenvolvimento Social, Norival Fernandes Mendes, os eventos culturais revelam em seus acontecimentos criatividade, costumes, tradições, valores já vividos antigamente, expressões populares artísticas e culturais. Deste modo, agregam à população conhecimento, lazer e identificação pessoal, contribuindo para a formação intelectual e humana.
Parabéns ao prefeito municipal Jeffinho, Secretário Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, José Norberto Dias e todos os organizadores deste evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário