segunda-feira, 19 de junho de 2017

11ª Conferência Municipal de Assistência Social

O município de Santa Rita do Sapucaí desde o mês de março está trabalhando nos preparativos de sua 11ª Conferência de Assistência Social que será realizada no dia seis de julho de 2017, no período das 13:00 às 18:00 horas. Várias ações estão sendo desenvolvidas para que a conferência seja participativa e alcance seus objetivos.
A 11ª Conferência tem como tema “Garantia dos Direitos no fortalecimento do SUAS” e Lema: “Garantia de Direitos no SUAS: organizar, lutar e resistir”.
A organização da 11ª Conferência está sendo realizada pelo Conselho Municipal da Assistência Social e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio de trabalhadores de seus órgãos (CRAS; CREAS e CASI).
Antecede o dia da 11ª Conferência as realizações das pré-conferências que possuem o objetivo de descentralizar os espaços da Conferência, este sendo rico instrumento de democracia e controle social.

 Estão previstas a realização de pré-conferências com os beneficiários da rede socioassistencial e as entidades assistenciais, bem como: 
• 12 de junho a 22 de junho de 2017 – pré-conferências com os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV;
• 14 de junho de 2017: pré-conferência com todas as entidades socioassistencial do município;
• 29 de junho de 2017: pré-conferência com os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada – BPC e Programa Bolsa Família – PBF dos bairros Anchieta, Novo Horizonte; Arco-Íris; Vila Operária; Boa Vista; Osório Machado e Juquita;
• 29 de junho de 2017: pré-conferência com os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada – BPC e Programa Bolsa Família – PBF dos bairros da Nova Cidade;
• 03 de julho de 2017: pré-conferência com as famílias atendidas no serviço do CASI.

Reconhece-se que já foram vivenciadas muitas conquistas no campo da Assistência Social, mas torna-se necessário na atual conjuntura organizar, lutar e resistir. É necessário avançar e jamais retroceder na garantia dos direitos sociais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário