quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Você sabia, que a lei determina que todas as Prefeituras do Brasil invistam no mínimo 15% de seu orçamento na área da saúde?

Sabia que aqui em Santa Rita do Sapucaí, mesmo com o governo do estado de Minas Gerais devendo mais de 10 milhões ao município, a Prefeitura investiu quase 23% do seu orçamento na área da saúde?

Veja os números:

• 32.855 consultas; 
• 33.164 procedimentos;
• 34.465 atendimentos na farmácia do município;
• 2.225 pessoas transportadas dentro e fora do município;
• Mais de 323.000 km rodados pelos veículos da saúde;
• Na área odontológica 42.486 atendimentos;
• No laboratório 2.924 pacientes atendidos e 24.500 exames realizados.

A Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí ainda prevê melhorias em 2019 para a área da saúde municipal.

O prefeito Wander iniciou o ano visitando as secretarias municipais, e os departamentos da Prefeitura na semana passada, e hoje dia 16, o prefeito foi aos postos de atendimento da saúde, e como tem feito em todas as visitas, agradeceu o trabalho dos servidores, e falou sobre os projetos e metas para os próximos dois anos.

Na área da saúde foi anunciada a reforma do ESF 3 e 4, Dr. Mário Brandão, que fica no Bairro Juquita, reforma do ESF 5, antiga Policlínica, e a reforma do ESF1 e 2 na Nova Cidade.

“Os serviços para essas reformas já estão em processo de licitação, e se der tudo certo, devem ter início em 30 dias, a conclusão está prevista para o início do segundo semestre. Estamos no momento fazendo a reforma e ampliação da farmácia do município, e iniciamos a contratação dos profissionais da saúde aprovados no concurso público. Esperamos com essas ações e obras, melhorar as condições de trabalho da equipe e consequentemente o atendimento”, disse o prefeito Wander, que estuda com o secretário Francisco e sua equipe, a possibilidade de ampliar os serviços nas unidades de saúde do município.





Nenhum comentário:

Postar um comentário