segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Parceria entre Unidade Prisional e Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí promove iluminação de vias públicas com a retomada do “Pedalando para a Liberdade”, mais um projeto do Programa Cidade Educ – Ativa criado pela atual gestão por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

O projeto “Pedalando para a liberdade” visa gerar energia de forma sustentável utilizando bicicletas acopladas a um gerador de energia. Os reeducandos com bom comportamento, ao pedalar, recarregam baterias automotivas, que alimentam postes para iluminar ruas da cidade. Os participantes do projeto além de praticar atividade física ao pedalar, têm suas penas reduzidas de acordo com os dias de atividade na bike.

A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social apoiou o projeto fornecendo todos os equipamentos para o seu desenvolvimento, como lâmpadas, postes, fiação elétrica com o apoio de 4 empresas locais parceiras, sendo elas, o Combo Auto Peças e Combustíveis, a Distribuidora Made in Brazil, a TDM Equipamentos e a Comercial Caiado Materiais Elétricos e a manutenção será por conta da Unidade Prisional.

Esta é uma ação social educativa, e que proporcionará melhorias nos ambientes públicos, segurança, e o melhor aproveitamento por toda população.

Dois pontos da cidade serão iluminados inicialmente, Avenida Beira Rio e Professora Maria de Melo, (rua do antigo SAMU).

O Projeto “Pedalando para a liberdade” foi idealizado pelo Juiz José Henrique Mallmann e contou também com o apoio do diretor-geral do presídio, Gilson Rafael da Silva.

Desde sua implantação o projeto tem chamado a atenção da mídia, inclusive de delegações de outros países. Nesta última semana esteve em Santa Rita do Sapucaí o ciclista belga, Tom Boomen, um dos maiores nomes do ciclismo mundial. Ele, e sua equipe, vieram gravar um documentário sobre o projeto que será exibido na Bélgica, e em outros países da Europa.















 


Nenhum comentário:

Postar um comentário