terça-feira, 29 de julho de 2014

Reunião de Pais no CASI

Com a aprovação do Regimento Interno do Centro de Atendimento Socioinfantil “Rafael Botelho de Melo” no dia 17/07/2014, pelo Conselho Municipal de Assistência Social, fez-se necessário sua formalização quanto à ciência dos pais e responsáveis vinculados a este Centro, através de uma Reunião de Pais específica para esse fim.
O Regimento tem a função primordial de normatizar o funcionamento interno do Centro, e regulamentar todo o trabalho pedagógico, administrativo e institucional com base nas disposições previamente estudadas e implementadas para cumprimento por todos os envolvidos nas atividades. Uma espécie de “lei interna”, que obviamente não se contrapõe à lei pública, mas preserva o interesse comum na execução dos objetivos psicossociais do CASI.
O documento foi reelaborado pela equipe técnica e adequado ao volume "Saberes da Gestão" e ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), sua linguagem foi simplificada de forma que se tornasse acessível a todos.
Em clima alegre e amistoso, a Equipe do CASI e 35 pais, compareceram na noite de sexta feira (25/07) para apresentação e discussão do Regimento Interno. Foi explicitado item a item, fazendo-se a conexão entre o que é formalmente apresentado no documento e o contexto no qual se convive no dia a dia do CASI.
Para o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Norival Fernandes Mendes, “nada adiantaria desenvolvermos e registrarmos o regimento perfeito, se não for permitido acesso ao seu inteiro teor por todos os interessados, pois não podemos obrigar a cumprir regras sem ter conhecimento prévio das mesmas”.
Vale lembrar que a boa relação com as famílias tem de ser construída e cultivada por meio de reflexões e ações éticas. Se quisermos que os pais acreditem que nossas atitudes são as mais adequadas, é preciso fazer com que eles conheçam os valores nos quais se baseiam as nossas decisões.
Confiança se conquista com coerência, transparência e eficiência. Se desejamos o apoio das famílias, precisamos estar convictos das nossas ações, pois só assim nos tornaremos confiáveis.





Nenhum comentário:

Postar um comentário