terça-feira, 29 de julho de 2014

Um país que quer ser grande tem que proteger quem não terminou de crescer

Falar em violência sexual contra crianças e adolescentes é importante porque é uma prática que infelizmente ainda acontece em todo o Brasil e para que o país enfrente e supere essa grave situação, é preciso conhecer muito bem o problema.
A violência sexual pode ocorrer pelo Abuso sexual, que é a utilização da sexualidade de uma criança ou adolescente para a prática de qualquer ato de natureza sexual. Essa violência pode se manifestar dentro do ambiente doméstico (intrafamiliar) ou fora dele (extrafamiliar), ou pela Exploração sexual, que é a utilização de crianças e adolescentes para fins sexuais mediada por lucro, objetos de valor ou outros elementos de troca.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social continua sua campanha do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes.
Nos dias 23 e 24 de agosto, educadores e alunos da E.E. ”Sinhá Moreira” receberam informações sobre o tema.
Segundo Norival Fernandes Mendes, Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, “é muito importante que levemos essa discussão a todos, mostrando a necessidade do envolvimento da sociedade civil na defesa das crianças e dos adolescentes. Nossa intenção é mostrar quais os caminhos que podem ser adotados em caso de abuso ou de exploração sexual de crianças e adolescentes”.
O prefeito municipal agradece a todos os diretores das escolas estaduais que aderiram a campanha e ressalta que o objetivo é sensibilizar, alertar, lembrar..., pois temos obrigação de proteger quem ainda não terminou de crescer.




Nenhum comentário:

Postar um comentário