sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Semana de Educação para a Vida propõe cumprir Função Social da Escola

A Semana de Educação para a Vida da Escola Municipal “Valéria Junqueira Paduan” objetiva instituir na prática educativa relação entre aprender conhecimentos teoricamente sistematizados e as questões da vida real, dando significado e sentido ao que aprende, com os temas transversais através de palestras educativas.
Nesta terça-feira (01/12) a psicopedagoga Marina Marlice Martins, do Programa de Atendimento Integral a Família (PAIF) do CRAS “Santa Rita”, ministrou uma palestra de orientação e informação com o tema: Trabalho, Consumo e Sociedade para as crianças, adolescentes e professores da escola, com objetivo de promover e desenvolver ações que conscientizem e preparem as crianças para lidar com as influências consumistas que as rodeiam e sensibilizar a clientela estudantil sobre os perigos que a mídia traz no que se refere ao consumismo infantil.
Uma família é incapaz de combater essa indústria que gasta anualmente bilhões de dólares para manipular seus filhos.Além disso, é possível adotar dentro de casa e na escola atitudes para proteger as crianças dos males causados pelo bombardeio publicitário. Impor limites, dialogar e refletir sobre a própria postura como consumidor são algumas das possibilidades.
Toda a sociedade pode contribuir de alguma forma, mas pais e educadores são os principais atores dessa causa por estarem envolvidos diretamente com as principais vítimas dos abusos da publicidade.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário