terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Grupos de Convivência (SCFV)

Os grupos de convivência têm sido uma alternativa estimulada em todo o Brasil. De maneira geral, inicialmente os idosos buscam, nesses grupos, melhoria física e mental, por meio de exercícios físicos. 
Posteriormente, as necessidades aumentam, e as atividades de lazer, como passeios e viagens, também ganham espaço, além do desenvolvimento de outras atividades ocupacionais e lúdicas. 
Em novembro o CRAS Santa Rita promoveu mais um passeio cultural aos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Desta vez o destino foi Aparecida (São Paulo).
A percepção de uma boa qualidade de vida está diretamente interligada com a autoestima e ao bem-estar, e esses fatores estão associados à boa saúde física e mental, a hábitos saudáveis, a lazer, à espiritualidade e principalmente à manutenção da capacidade funcional do indivíduo.
Neste sentido, os grupos de convivência são uma forma de interação, inclusão social e uma maneira de resgatar a autonomia, de viver com dignidade e dentro do âmbito de ser e estar saudável.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário