sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD) se reúne para realização da eleição da representação da sociedade civil

    Para muitos o uso de drogas lícitas e/ou ilícitas nasce da incapacidade da formação do auto conceito e também da dificuldade de lidarmos com os sentimentos dolorosos associados a sentimentos de raiva, tristeza, ansiedade, confusão e medo. Estas pessoas desenvolvem uma autocrítica muito rígida e perfeccionista, um julgamento pessimista de si mesmas, e procuram a aceitação e o reconhecimento dos outros para preencherem o seu sentimento de inadequação. É a este vazio que muitos dos adictos buscam completar com as substâncias psicoativas.
     O problema, muitas vezes, começa na própria família, com as drogas lícitas: álcool, cigarro, medicamentos e outros produtos, que aparecem entre as principais causas de morte evitáveis.
Evitar que as pessoas comecem a consumir é a ação mais eficaz, e sem dúvida, pode ser praticada por todos nós. 
       Para ajudar neste trabalho foi criado em 07 de abril de 2010 o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas - COMAD que é um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e reporta-se aos Conselhos Estadual e Nacional de politicas sobre Drogas. O Conselho é formado por 50% da Sociedade Civil e 50% do Poder Executivo.
       Para garantir e efetividade desta Política em nosso município o COMAD convocou no dia 23 de outubro uma assembleia para recomposição de sua diretoria, foram convidadas diversas entidades e instituição afetas a esta Política sobre Drogas, bem como representantes de vários setores de nossa Sociedade.
       A senhora Maria Angélica Ferreira Fonseca, secretária Municipal de Desenvolvimento, neste ato também representando o digníssimo Prefeito Municipal Wander Wilson Chagas e o deputado Federal Olavo Bilac Pinto Neto, ressaltou que: “(...) as novas Políticas Públicas, especialmente no âmbito do Desenvolvimento Social, acontecem a partir deste contexto de diálogo. (...) Nós só teremos mudanças realmente palpáveis e que estejam ao alcance de todos (...) quando a comunidade se junta, cria elo, forma vínculos!”.
    A assembleia se desenvolveu de forma muito participativa e alcançou-se uma composição diversificada para a nova gestão 2018-2020 do COMAD, entre as entidades/instituições eleitas destacamos: Comissário de menores, TG 04-040, Grupo Esperança Viva (GEV), Paróquia Nossa Senhora de Fátima, União Presbiteriana de Adolescentes (UPA), Igreja Batista Universitária, Obra Social Nossa Senhora da - Fazenda Esperança Santa Rita Sapucaí, Assembleia de Deus - Ministério Melquisedec, Grupo de Amor Exigente (ÁGAMA), Grupo de Jovens JURA. 
Os representantes tomarão posse no próximo dia 06 de novembro de 2018, em assembleia geral, que acontecerá na sala de treinamentos da Incubadora Municipal de Empresas Sinhá Moreira às 9 horas.

 Desejamos aos novos membros sucesso na caminhada!






 


Nenhum comentário:

Postar um comentário