quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Lideranças educacionais e profissionais da saúde e desenvolvimento social de nosso município reuniram-se hoje (19) na Incubadora Municipal Sinhá Moreira para um trabalho de cooperação entre as áreas de saúde e educação. Do ponto de vista da educação, é um trabalho de formação dos alunos para a cidadania e pela cidadania, utilizando o problema de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor das doenças Dengue, Chikungunya e Zika. Do ponto de vista da saúde pública, um reforço importante de combate ao mosquito.
O projeto denominado “Agentes Mirins de Combate a Dengue”, deverá atingir 12 mil crianças de escolas públicas, municipais e particulares do município e, aproximadamente, 16 mil residências. 
O objetivo do projeto é conscientizar as crianças na fase escolar para a prevenção de Dengue na sua casa e na casa de seus vizinhos.
Consiste em que cada aluno fotografe ou desenhe os possíveis criadouros do mosquito em seu quintal e de seu vizinho e leve a sala de aula para uma discussão de como combate-ló, com professores e colegas. Em seguida, voltará a sua casa, eliminará esse criadouro e fotografará e/ou desenhará. Logo, apresentar os resultados a escola. 
Assim, irá capacitar a comunidade escolar, principalmente as diretoras, coordenadoras e professoras para educar e incentivar os alunos na atuação do projeto, fortalecendo a consciência individual e coletiva para o reconhecimento de que combater a Dengue é um dever de todos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário