quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Programa Jovem Aprendiz

Ser um Jovem Aprendiz é aprimorar-se constantemente. São jovens e adolescentes que almejam desenvolvimento e crescimento profissional, dentro de uma área de atuação específica, valorizam a educação e, principalmente, desejam realizar sonhos. É a descoberta de oportunidades e a possibilidade de inserção no mundo do trabalho.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) realizou nesta quarta-feira (28/10) às 13h30min. um encontro com os Parceiros do Programa Jovem Aprendiz.
Foram convidadas as unidades de ensino, unidades empregadoras e as unidades demandantes. Entre as unidades empregadoras compareceram as seguintes empresas e instituições: Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL), Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia e Educação (FAI), COOPERRITA, Farmácia Americana, Supermercado Avenida, Hotel Real Palace, Lojas Edmil e Supermercado Maristela e das unidades demandantes participaram o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
Com o objetivo de reunir os “Parceiros da Aprendizagem” envolvidos no Programa Jovem Aprendiz, o encontro teve como pauta: A Inclusão de Adolescentes e Jovens no Programa Jovem Aprendiz, tendo com foco o atendimento ao Público Alvo – Conforme Portaria MTE nº 656 de 26/03/2010.
Considerando que o CRAS possui contato direto com as famílias que demandam atendimento no programa a equipe sentiu a necessidade de estreitar os vínculos com todos os envolvidos, visando a inclusão dos adolescentes e jovens na aprendizagem. 
Todos conheceram como funciona o trabalho social desenvolvido pela rede municipal, identificaram as atribuições de cada um; definiram ações para apoio às famílias na permanência do(a) jovem aprendiz no programa e iniciaram um planejamento estratégico para o próximo ano.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário