segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Ação Social Espírita promove feira do livro, diversão e atividades de saúde e jurídica neste sábado, em Santa Rita

A 1ª Ação Social Espírita de Santa Rita do Sapucaí oferece gratuitamente atendimento jurídico e de saúde a população,entre às 8h e 16h deste sábado (9), no Ginásio Alcidão, no município. É o primeiro evento desse porte promovido pela Associação Municipal Espírita (AME) e o 23º Conselho Regional Espírita (CRE). Cerca de 50 profissionais vão prestar atendimento gratuito a pessoas de todas as idades.
A presidente da AME e do CRE, Raquel Siécola, fala que o evento vai oferecer “atendimento de fisioterapia, jurídico, enfermagem, psicológico, odontológico, assistentes sociais, nutrição, teremos também recreação infantil e uma feira do livro espírita”. A abertura será às 8h com a introdução sobre o evento e apresentação de um coral.
Raquel explica que o objetivo da AME e do CRE de Santa Rita é reunir todos os envolvidos com a doutrina espírita na região, o que inclui o trabalho social. “E nós temos como objetivo divulgar a doutrina espírita, mas como objetivo específico estabelecer um maior contato entre os trabalhadores das casas espíritas e o CRE do Vale da Eletrônica, que envolve 20 cidades da região. Então todas essas cidades estarão participando conosco.” 
Ela destaca que os profissionais que participam da ação social têm o mesmo objetivo, a caridade, “porque o objetivo maior da doutrina espírita é o amor e a caridade”.
A coordenadora de enfermagem do evento, Mirna Silva, cita alguns dos atendimentos de saúde gratuitos deste sábado. “Aferição de pressão arterial, a glicemia capilar às pessoas que não têm a diabete, é um momento que nós temos para fazer a captação desses pacientes com uma possível patologia da diabete melitus. Também vamos estar lá com a saúde da mulher e com outros profissionais de saúde e outros companheiros nossos da casa espírita.”
Mirna é espírita, vice-presidente do 23º CRE e idealizadora da ação social. Para ela, é imprescindível participar de eventos sociais e filantrópicos “e levar a doutrina espírita à população para desmistificar o que as pessoas pensam, mas sim, que nós estamos engajados em todos os projetos sociais dentro da ciência. E é isso que a gente vai levar um pouco para a população de Santa Rita. Eu acho que é um momento de confraternização não só para nós espíritas, mas também com a população, tendo a oportunidade de levarmos essa doutrina de amor e de caridade”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário