segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Capacitação sobre o Sistema de Gestão de Benefícios (SIBEC)

Servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social participaram da Capacitação sobre o Sistema de Benefícios ao Cidadão (SIBEC), nos dias 13 e 14 de novembro, em Belo Horizonte, juntamente com outros municípios.
A capacitação presencial é ministrada por dois instrutores da Caixa Econômica Federal, por turma, com carga horária de 12 horas dividida em dois dias, com a finalidade de capacitar corretamente os operadores do sistema de benefícios nos municípios.
A capacitação proporcionou melhor compreensão do SIBEC bem como do Cadastro Único, instrumento que possibilita a identificação e caracterização socioeconômica das famílias brasileiras de baixa renda para uma efetiva participação nos diversos programas sociais do Governo Federal.
O SIBEC é a ferramenta responsável pela administração dos benefícios financeiros do PBF, permitindo ao seu usuário a realização de consultas e a manutenção dos benefícios, além da visualização de relatórios sobre a situação geral dos benefícios em um Estado ou Município, bem como todos os demais conteúdos relacionados à operacionalização da administração do PBF. 
O acesso é obtido pelo responsável pela gestão municipal do programa junto à agência de relacionamento, após apresentação de documentação e procedimentos para identificação de usuário.




Nenhum comentário:

Postar um comentário