terça-feira, 11 de novembro de 2014

Não à Violência contra as Mulheres

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do CREAS “Cidadania em Ação”, iniciou neste sábado (08/11), durante o Evento Ação Social Espírita, a Campanha “Não à violência contra as Mulheres”
É uma ação aberta a todos e todas que consideram a violência contra as mulheres como inaceitável e se dispõem a trabalhar pela redução de sua aceitação social. 
Para o Secretário de Desenvolvimento Social, Norival Fernandes Mendes, esta iniciativa é um importante instrumento para redução da aceitação da violência de gênero, que se expressa pela impunidade e descaso da sociedade. Visa potencializar o processo de reversão de opiniões conservadoras da sociedade que até bem pouco tempo mantinha-se omissa à violência contra as mulheres. Hoje a Lei Maria da Penha é uma das mais conhecidas do Brasil, colaborando para a visibilidade deste grave problema.
A violência contra a mulher é entendida como qualquer ato ou conduta, que cause morte, dano ou sofrimento físico, sexual ou psicológico à mulher, tanto público como privado. Este tipo de violência já é reconhecido pela própria ONU – Organização das Nações Unidas – como um grave problema de saúde pública.
Muitas mulheres sofrem com a violência praticada por seus parceiros e a campanha visa justamente estimular não só que as agressões sejam denunciadas, como também que as mulheres mantenham-se firmes quanto à necessidade de responsabilização de seus parceiros pelos atos que praticaram.
Denuncie. Diga Não à Violência contra as Mulheres.




Nenhum comentário:

Postar um comentário