quarta-feira, 29 de julho de 2015

FESTA JUNINA

As comemorações das festas juninas no Brasil, além de manterem as características herdadas da Europa, como a celebração dos dias dos santos, também mesclaram elementos típicos do interior do país e de tradições sertanejas, forjadas pela mescla das culturas africana, indígena e europeia. Sendo assim, as comidas típicas, as danças, o uso de instrumentos musicais nas festas refletem milênios de tradições diversas que se imbricaram. (FONTE BRASIL ESCOLA)
No Centro de Atendimento SocioInfantil “Rafael Botelho de Melo”- CASI, a festa junina foi realizada no dia 17/07/2015, onde as crianças e adolescentes puderam mostrar seu cotidiano e serem prestigiadas pelas presenças de apoiadores santa-ritenses como o prefeito Jeferson Gonçalves Mendes, a Procuradora do Município Thais Mesquita, os vereadores Vagner Gamarra, Cibele e Aldo Ambrósio o Secretário de Desenvolvimento Social Norival Fernandes Mendes , o Secretário da Fazenda Luiz Antonio Magalhães, o coordenador do Cras Santa Rita Roberto Santos, Coordenadora da Casa da Criança Terezinha de Jesus, Conselho Tutelar os funcionários da Smds Santa Rita Do Sapucai e vários amigos. 
Na oportunidade, a Coordenadora do CASI, Lucila, agradeceu a presença de todos e enfatizou que o trabalho só foi possível, pois contou com a colaboração de todas as crianças/adolescentes. Agradeceu aos Orientadores Sociais Taynan Henrique, Tayna Silva, Ederson Ramos,Mayara Rodrigues e Pedro Vasconcelos que não mediram esforços e investiram na criatividade. Agradeceu também a psicopedagoga Sonia Sônia Bellardi, pelo planejamento e organização junto aos Orientadores e a cozinheira Cida Santos pela dedicação e pela comida deliciosa.
E o agradecimento especial ao Secretário Norival Fernandes Mendes pelo apoio, organização e acima de tudo, pela confiança na equipe do CASI.
Pelo Saberes da Gestão “Ninguém nasce sabendo planejar. É uma aprendizagem, exige de todos um processo de formação e de mudança de condutas, e mais, exige uma atitude política pela democracia. 
E, quanto mais complexas as ações a serem desenvolvidas, maiores devem ser o envolvimento dos interessados nas ações e a nossa competência em planejar e executar o plano elaborado. Um princípio fundamental dessa concepção de planejamento é seu caráter coletivo e participativo. Ele deve ser elaborado pelas pessoas que, de fato, irão se envolver, de uma forma ou de outra, na execução do que foi planejado. O planejamento deve prever formas de ampliação da participação.”
Valeu pela aprendizagem!
Lucila Dias Vilela - Coordenadora do CASI




                                   




Nenhum comentário:

Postar um comentário